Untitled Document
   
 
Login: 
Senha: 
Helimodelismo
 
Hoje existem vários modelos disputando o mercado e as categorias mais conhecidas são os de tamanho 30, 50 e 90. Estes números estão relacionados com a potência dos motores.

Os modelos funcionam à combustão, ou elétricos, que tiveram uma evolução muito grande após o lançamento das  baterias de Lithium Polymero.  Consegue-se voar até 8 minutos com uma carga completa.

O Helimodelismo surgiu por volta de 1945. Dietrich Shlutter, fundador da Robbe, na Alemanha, fez o primeiro vôo rádio controlado de um Helicóptero.

Os atuais Campeões Brasileiros de FAI F3C, e 3D, são os pilotos Chico Brendler (uma lenda viva do Helimodelismo) e Alexandre Marconi.
   
Instrução de Võo

Para iniciar na prática do helimodelismo é absolutamente necessária a orientação de um instrutor. Jamais tente voar o seu modelo sozinho pois é prejuízo na certa. O Asas do Vale mantém a disposição dos interessados instrutores habilitados e prontos a fornecer toda orientação necessária aos iniciantes, desde a aquisição do equipamento até as aulas de vôo práticas.

Todas as aulas são dadas através de cabo trainer, que liga dois rádio controles num comando duplo para que o aluno tenha toda segurança no aprendizado, sem colocar o seu modelo em risco.

Instrutor para helicóptero

Alexandre Burigo

 
Asas do Vale - Rodovia Jorge Lacerda, 4100 - Gaspar/SC - Fone/Fax: (47) 3332-1564 | By Vale da Web